Painel ripado de madeira cuidados

Se você tem um painel ripado de madeira em sua casa, não há dúvidas de que é muito importante estar atento para cuidar corretamente dele.

Isso vai evitar que você acabe por desgastar as madeiras do seu painel e que isso afete a beleza e a durabilidade que ele possui.

Os cuidados com esses painéis de madeira referem-se, principalmente, à limpeza dos mesmos, que irá evitar que você faça uso de materiais não apropriados e que afetarão a madeira.

Tudo isso sempre com o objetivo de manter o máximo a qualidade e as características do seu painel ripado, de modo que ele não sofra ao longo do tempo com sérios problemas.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então vamos lá!

Use sempre panos macios

A primeira dica para manter os cuidados com seu painel ripado é sempre fazer uso de panos macios, o que vai garantir uma limpeza correta e sem que haja muito desgaste da madeira.

Esses panos são eficazes porque ajudam na redução do atrito direto da superfície da madeira, o que ajuda a evitar os arranhões ou outros tipos de dano à cera ou ao verniz.

Nunca utilize palha de aço

O uso de palha de aço é algo que pode acabar por destruir muito o acabamento do painel ripado, pois ela tem um atrito enorme com a madeira e gera enormes danos ao material.

A dica é nunca utilizar esse tipo de item, pois ele poderá destruir a madeira, o verniz que passaram nela e ainda provocar vários arranhões, por ser um material altamente abrasivo.

Evite ao máximo o uso de produtos químicos

Os produtos químicos também não são a melhor indicação para usar no painel ripado de madeira, pois podem ocasionar muitas manchas na madeira.

Além das manchas, ainda há o risco de que ela acabe por provocar danos ainda maiores à madeira, o que pode levá-la até mesmo a ser destruída, o que é tudo o que você não deseja.

De preferência a água morna e sabão neutro

Se você quer mesmo limpar um painel de madeira e deseja fazer isso sem danificar o material, a dica é usar apenas água morna e sabão neutro.

Isso permitirá que você realize somente uma limpeza de forma leve, por isso um pano úmido é uma boa dica para passar essa mistura e limpar adequadamente a madeira.

Tenha cuidado na hora de escolher a madeira

Um outro cuidado enorme é no momento de escolher qual a madeira para o painel ripado, pois isso vai evitar muitos problemas no futuro.

Há pessoas que optam por madeiras com um preço mais baixo, para evitar ter enormes gastos, mas isso vai trazer apenas muita dor de cabeça.

Uma madeira que tem um preço menor nem sempre é a melhor alternativa, pois esse valor menor pode indicar que a qualidade dele também é inferior.

Investir um pouco mais na compra de uma madeira de maior qualidade vai trazer, no longo prazo, uma economia muito maior.

Fique atento então à empresa com a qual você compra a madeira para o painel ripado, pois é preciso que ela seja de alta confiança e garanta produtos legítimos.

Conclusão

Como você viu, o painel ripado feito de madeira é um produto excelente e que faz uma grande diferença na decoração de um ambiente, por isso as pessoas buscam cada vez mais por ele.

Neste texto, você conheceu um pouco mais a respeito quais os cuidados que deve-se tomar com esses painéis, em relação à limpeza e mesmo na escolha da madeira para produzi-lo.

Gostou do artigo de hoje sobre o painel ripado feito de madeira cuidados? 

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Painel ripado de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu Piso laminado, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os painéis ripados de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]