Por que usar piso de madeira?

O piso de madeira está entre os revestimentos mais populares do mercado, e isso vale para imóveis residenciais e comerciais.

É normal o piso feito de madeira ser associado diretamente a um maior aconchego e conforto, principalmente por conta do toque bastante agradável que possui.

Apesar disso, há muitas pessoas que ainda questionam-se sobre o porquê de optar pelo uso de pisos feitos de madeira em comparação com outras opções.

A primeira coisa que precisamos falar é sobre como esse tipo de revestimento casa muito bem com estilos diferentes de decorações e de estruturas.

Dito isso, vamos mostrar a partir de agora sobre as vantagens de optar pelo uso do piso que é de madeira.

Vamos lá!

O piso feito de madeira tem ótimas propriedades acústicas

Uma das maiores vantagens dos pisos feitos de madeira é o conforto acústico proporcionado por eles, principalmente devido ao assentamento que possuem à base de cola.

Por isso mesmo é que você vê tanto esse tipo de piso em locais como teatros e auditórios, visto que eles geram uma ótima qualidade acústica no ambiente.

Esse tipo de piso tem uma alta durabilidade

Um outro ponto vantajoso a favor do piso feito de madeira é o fato dele ter uma alta durabilidade, então você vai ter um piso para toda a sua vida, pois é possível revitalizar esse revestimento.

Para isso, tudo o que é necessário é fazer a raspagem e depois a aplicação de verniz para que o seu piso de madeira fique como novo.

A própria limpeza desse tipo de revestimento é muito fácil, você vai precisar apenas de um pano que esteja levemente umedecido.

Quanto melhor for a qualidade da madeira do revestimento, então mais durável o seu piso será e menos custos você vai ter com a revitalização ou a troca de peças dele.

Maior conforto térmico

Além do conforto acústico, você ainda vai ter um excelente conforto térmico ao usar esse tipo de piso em seu imóvel.

Ele é ideal para aqueles imóveis que ficam em locais com temperaturas muito altas ou muito baixas, pois ajuda a manter o clima dentro do ambiente estabilizado.

Por mais que do lado de fora do seu imóvel esteja com temperaturas extremas, dentro dele tudo estará bastante confortável, e a indicação é sempre para locais em que existam crianças, principalmente aquelas pequenas.

O piso feito de madeira tem uma enorme versatilidade 

A última entre as principais vantagens do piso feito de madeira é que ele possui uma enorme versatilidade em termos gerais.

Você conseguirá utilizar esse tipo de material para compor com revestimentos dos mais diferentes tipos, como ferro e aço, por exemplo.

Além disso, ele conta com uma grande variedade de modelos, que vão de tacos até réguas com formatos maiores e cores diferentes.

Por conta disso, você consegue aplicar um piso feito de madeira em praticamente qualquer lugar, o que inclui ambientes internos, desde que o piso tenha um bom tratamento.

Conclusão

Como você viu, o uso de piso feito com madeira é muito comum, pois as vantagens que ele proporciona são enormes, mas ainda muitas pessoas que conhecem pouco sobre elas.

Neste texto, você pôde conhecer bem mais sobre esse tipo de piso, bem como todas as vantagens de instalar ele em sua residência ou negócio, sempre com um material de alta qualidade.

Para comprar um bom piso feito de madeira, a dica é que você entre em contato com a Kapor e conheça mais sobre nossos revestimentos desse tipo.

Gostou do artigo de hoje sobre por que usar piso feito de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Piso de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os Pisos de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]