Vantagens do piso de madeira

O piso de madeira é, sem sombra de dúvidas, um dos mais populares aqui no Brasil, e se eles já tiveram seu auge há algumas décadas, pouco a pouco voltam aos holofotes.

Não há como negar que um piso feito de madeira nos traz memórias afetivas das casas dos nossos pais ou avós, além de gerar uma sensação de aconchego por conta das características do material.

Assim, aqui nós resolvemos explorar um pouco mais a respeito de quais são as vantagens de escolher o piso feito de madeira para seu imóvel. Vamos lá!

É um tipo de revestimento muito versátil

Um dos maiores benefícios do piso feito de madeira é o fato dele ser extremamente versátil, então é bem fácil criar diferentes composições de acordo com o tipo de revestimento e com outros materiais.

O piso feito de madeira cai bem combinado com estruturas de ferro ou com móveis de aço, por exemplo, e isso é algo que o torna realmente atrativo para muitas pessoas.

Além disso, você pode encontrar pisos de diferentes formatos, como em escamas, em tábuas grandes e pequenas, estilo espinha de peixe e muito mais.

Peças únicas para seu imóvel

Com o piso feito de madeira acontece algo distinto da maior parte dos outros revestimentos: cada peça feita é única e vai permitir a você ter algo exclusivo em seu imóvel.

As cores, os seus veios, as tonalidades, ou seja, tudo é bem único em um piso feito de madeira e isso o distingue de outras opções como laminado e porcelanato, por exemplo.

Isso sem contar que existem muitos tipos de madeira na natureza, logo é possível encontrar uma variação única para o seu revestimento e criar um projeto que não se acha em qualquer outro lugar.

Ele é extremamente durável

A durabilidade do piso de madeira é mais uma vantagem desta opção de revestimento, principalmente porque se você compra um bom produto e o conserva, ele dura a vida toda.

Afinal, o piso feito de madeira pode passar por uma revitalização com os procedimentos de raspagem e de aplicação de verniz para que fique com aparência de novo.

Você também pode fazer a limpeza diariamente de forma simples, basta usar um pano úmido e um pano seco, bem como usar alguns produtos que sejam específicos para este tipo de piso.

Conforto acústico e térmico

A madeira também é famosa pelas suas propriedades acústicas e térmicas, e isso faz com que os pisos também tenham essas vantagens.

Com um revestimento de madeira, você não terá problemas como barulhos altos no imóvel ao andar sobre ele, o que é ideal para quem mora em apartamentos e não quer reclamações dos vizinhos de baixo.

E em relação ao conforto térmico, para quem vive em regiões com grandes variações de temperatura, a opção do piso feito de madeira é ideal porque ele mantém a estabilidade.

Logo, o seu lar será mais aconchegante e confortável, não importa como seja a variação de temperatura no lado de fora, além do piso não ser desagradável ao toque descalço, por exemplo.

Conclusão

Como você pode ver aqui, o piso feito de madeira é ideal para quem quer um imóvel mais agradável em termos acústicos e térmicos, bem como deseja um produto de alta durabilidade.

Neste texto, nós mostramos a você um pouco mais sobre as principais vantagens de optar por um piso feito com este material e, assim, fica claro como ele vale muito a pena para quem quer investir em um ótimo produto.

O que achou do nosso conteúdo de hoje sobre quais as vantagens de optar por um revestimento de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Piso de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]