Quanto custa um painel ripado de madeira?

O painel ripado de madeira é uma opção ideal para quem quer um item que traga mais modernidade e sofisticação a qualquer ambiente.

Este tipo de estrutura costuma ficar muito bem na decoração de uma sala de estar ou de um quarto, e a sua instalação na parede para ser painel da TV é uma ótima dica.

Mas quanto é que custa um painel deste tipo?

Isso é o que você vai entender, a partir de agora, neste artigo completo que traremos a respeito deste assunto. Acompanhe!

Entenda melhor o painel de madeira ripado

O painel de madeira trata-se de um painel feito com ripas, que são peças compridas e estreitas, e é possível produzi-las com os mais diversos tios de madeira.

Este painel fica bem em praticamente qualquer parede, apesar de que a sua indicação costuma ser para sala e quartos, nos quais pode servir como um painel para TV.

Ele é considerado uma opção muito versátil, justamente porque fica muito bem em praticamente qualquer parede, e bastante elegante para seu imóvel.

Além de servir como um painel no qual você pode colocar a TV, o uso ainda é indicado para paredes decorativas ou, por último, para servir como apoio para jardim vertical.

Se você quiser inovar ainda mais, então é possível colocar esta estrutura como um divisor de dois cômodos, por exemplo.

Há a opção de colocar uma iluminação que seja diferenciada por trás do painel, o que deixa a decoração do ambiente bem mais moderna.

A versatilidade que nós citamos anteriormente é uma das vantagens mais importantes deste tipo de painel.

Afinal, é possível utilizá-lo das mais variadas formas e maneiras em locais diferentes, de acordo com seus objetivos e necessidades.

Ele também costuma ser muito fácil de limpar e não exige uma manutenção complexa, por isso faz com que seu uso seja bem simples.

Painel de madeira ripado: Quanto custa esta estrutura?

O valor que você irá pagar por um painel ripado de madeira irá variar muito, pois tudo depende de qual tipo de madeira será a matéria-prima da estrutura.

Em geral, o valor costuma variar de R$ 300,00 até R$ 500,00, então você deve levar em conta esse valor para ter uma noção de quanto irá investir.

Os fatores que mais contam a respeito da variação de valor são:

  • O tipo de madeira, como explicamos anteriormente
  • O desenho do painel 
  • E também a espessura que esse painel terá, pois quanto maior for ela, maior vai ser o valor de compra

Assim, você deve avaliar bem qual será a madeira que irá escolher e então fazer o orçamento do valor do seu painel.

É sempre fundamental que você compre esta estrutura com uma empresa que seja de confiança e que tenha experiência no mercado.

Isso garante que você vai comprar um produto de qualidade, com madeira boa e que seja durável, de acordo com o tipo que escolheu, e com um preço que seja justo dentro do mercado.

Conclusão

Como foi possível ver aqui, o painel de madeira ripado é sempre uma opção excelente de estrutura para paredes, seja como uma forma de decorar o ambiente ou ainda com a função de ser um suporte de TV, por exemplo. 

Aqui neste conteúdo, você viu como o valor a ser pago por um painel de madeira do tipo ripado vai depender de alguns fatores, como é o caso do tipo de madeira que foi usada na construção da estrutura, além de outros mais.

O que achou do nosso artigo sobre quanto custa um painel de madeira ripado?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Painel Ripado de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu painel ripado de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]